O Senac conquistou cinco premiações no Cisco Academy Day Brasil, evento anual que reúne instrutores, academias e parceiros do programa Cisco NetAcad no país.
A diretora de Educação Profissional do Senac Nacional, Anna Beatriz Waehneldt, representou a instituição na cerimônia de abertura, que foi realizada no Centro Paula Souza (CPS), na capital paulista, no dia 3 de junho.
Victor Zucarino, da Gerência de Programas e Gestão Educacional do Senac Nacional, participou de mesa-redonda com representantes do CPS, do Senai e da NTT Data, outra empresa parceira da Cisco NetAcad (foto ao lado). Ao final, ele e André Kern (da mesma gerência) receberam as premiações do Senac ao lado dos representantes dos Departamentos Regionais premiados: São Paulo, Pernambuco e Pará.
Com essas conquistas, subiu para 36 o número de premiações concedidas pela Cisco ao Senac desde 2023, quando foi criado o Programa Educação 4.0, que promove parcerias com grandes players mundiais de tecnologia da informação.
O relacionamento entre a Cisco e o Senac teve início há mais de 20 anos, com a criação da primeira academia Cisco na rede, em junho de 2000 – uma das primeiras do programa de educação e empregabilidade da Cisco no Brasil. Atualmente, a instituição conta com mais de 150 academias Cisco ativas, espalhadas por Departamentos Regionais do Senac em todas as regiões do Brasil.
Ao longo desse período, o Senac tem impactado milhares de alunos com os cursos da Cisco em habilidades digitais, redes, programação e cibersegurança. Recebeu também diversas premiações nacionais e internacionais por sua atuação.